29.1.09

Fight Club (1999) - "clube da luta"

"Por milhares de anos, os seres humanos fodem e sujam e cagam em cima deste planeta, e agora a história quer que eu limpe tudo. Preciso lavar e amassar as latas de sopa. E dar conta de cada gota de óleo dos motores. E ainda tenho de pagar a conta pelo lixo nuclear, pelos depósitos de gasolina queimados e pela lama tóxica despejada por uma geração anterior a minha. Apoiei a cabeça do anjinho como se fosse um bebê ou uma bola de futebol na dobra do meu braço e bati nela com os dois dedos, bati até sentir os dentes se quebrando. Depois, usei o cotovelo, e ele foi escorregando dos meus braços até cair aos meus pés. Eu queria sentir cheiro de fumaça. Pássaros e cervos são meros luxos e todo peixe deveria voar. Eu queria pôr fogo no Louvre. E limpar a bunda com a Mona Lisa. Este é o meu mundo , agora. Este é o meu mundo, o meu mundo, e os antigos estão mortos. Foi naquele café da manhã que Tyler inventou o Projeto de Ações Violentas... " (Tyler durden - fight club- "clube da luta" )



"Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais, porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a foça superior do meu espírito."
( Tyler Durden- fight club - "clube da luta)

"Somos todos levados pela televisão a acreditar que um dia seremos milionários ou deuses do cinema ou astros de rock, mas não seremos. E estamos aos poucos percebendo isso. E estamos muito, muito zangados." ( Tyler Durden - fight club)

".. somos os filhos do meio da história, sem nenhum propósito. Nunca tivemos uma grande guerra, nossa maior guerra é nossa depressão..." Tyler Durden - clube da luta






the first rule about fight club is.. do not talk about fight club.

Um comentário:

Luan Jamerson disse...

Gosto do filme, pretendo ler o livro alguma dia, mas eu realmente pretendo ler. Mas será que a violência que ele prega não está em excesso? Se ele tá no meio da chuva é pra se molhar, se corrompendo ou não.